Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
DvoraNoob
Posts: 6
Joined: Wed Aug 17, 2022 1:39 am

Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by DvoraNoob »

Sou novo nesse mundo de CADs e eu fiz alguns modelos no Fusion, mas me surgiu uma duvida que eu não achei em lugar algum no google, gostaria de saber se é possível Importar um .STEP do Fusion para o FreeCad com os grupos divididos corretamente, pq quando eu importo um projeto ele vem em um componente só e não aparece os grupos criados no Fusion.

Exemplo:

Como eu queria:
Image

Como está:
Image
Last edited by DvoraNoob on Wed Aug 17, 2022 12:21 pm, edited 1 time in total.
chrisb
Veteran
Posts: 53920
Joined: Tue Mar 17, 2015 9:14 am

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by chrisb »

DvoraNoob wrote: Wed Aug 17, 2022 1:59 am Sou novo nesse mundo de CADs e eu fiz alguns modelos no Fusion,
As imagens não são visíveis, por favor insira-as como anexo diretamente no fórum.
Ao importar, você pode definir várias opções, por exemplo. em inglês "Expand compound shape".
Traduzido com o Google.
A Sketcher Lecture with in-depth information is available in English, auf Deutsch, en français, en español.
DvoraNoob
Posts: 6
Joined: Wed Aug 17, 2022 1:39 am

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by DvoraNoob »

Imagens corrigidas!

Na hora de importar não aparece isso, mas nas configurações tem uma opção em português bem parecida e já deixei ativa, mas não muda nada
DvoraNoob
Posts: 6
Joined: Wed Aug 17, 2022 1:39 am

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by DvoraNoob »

Outra Imagem de como eu queria:
Image

Como fica:
Image

Eu queria saber se é possível trazer essas pastas do fusion através do arquivo STEP, pq dai eu não precisaria criar um componente para cada objeto.
weasel_face
Posts: 45
Joined: Tue Aug 09, 2016 2:56 pm
Location: Boituva/SP - Brasil
Contact:

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by weasel_face »

Ve se da certo assim. Vai na bancada Draft, seleciona o objeto na Arvore e clica uma vez em Downgrade. é um icone de uma seta azul para baixo.
Attachments
Captura de tela 2022-08-17 153422.png
Captura de tela 2022-08-17 153422.png (1.97 KiB) Viewed 7828 times
weasel_face : Marco Silveira
DvoraNoob
Posts: 6
Joined: Wed Aug 17, 2022 1:39 am

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by DvoraNoob »

Não acontece nada, deixei só 1 projeto com pasta para ir testando, o resto ja converti para componente as peças
DvoraNoob
Posts: 6
Joined: Wed Aug 17, 2022 1:39 am

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by DvoraNoob »

weasel_face wrote: Wed Aug 17, 2022 6:35 pm Ve se da certo assim. Vai na bancada Draft, seleciona o objeto na Arvore e clica uma vez em Downgrade. é um icone de uma seta azul para baixo.

Desconsidera a outra mensagem, aparentemente separou agora, tinha que clicar na peça depois de apertar a seta para baixo.
Não da para trazer as pasta juntas né, seria bem melhor, mas assim já ajuda.
weasel_face
Posts: 45
Joined: Tue Aug 09, 2016 2:56 pm
Location: Boituva/SP - Brasil
Contact:

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by weasel_face »

da para importar sim. Eu abro step com dezenas ou centenas de parts e abre perfeitamente quando vem do CREO, Solid Works, CATIA, etc.. é o Fusion que é meio zoado. ja tive problemas com arquivos do fusion antes, até mesmo para abrir no CREO que uso na empresa que trabalho.
weasel_face : Marco Silveira
DvoraNoob
Posts: 6
Joined: Wed Aug 17, 2022 1:39 am

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by DvoraNoob »

weasel_face wrote: Thu Aug 18, 2022 7:29 pm da para importar sim. Eu abro step com dezenas ou centenas de parts e abre perfeitamente quando vem do CREO, Solid Works, CATIA, etc.. é o Fusion que é meio zoado. ja tive problemas com arquivos do fusion antes, até mesmo para abrir no CREO que uso na empresa que trabalho.
É então deve ser o fusion mesmo. De qualquer forma vou tentar migrar para o freecad, mesmo a interface do Fusion sendo mais fácil para iniciantes.
weasel_face
Posts: 45
Joined: Tue Aug 09, 2016 2:56 pm
Location: Boituva/SP - Brasil
Contact:

Re: Duvida sobre importar do Fusion para o FreeCad

Post by weasel_face »

O Fusion é bem mais intuitivo mesmo. Acho que devido a esta facilidade de modelar que acaba dando estes erros de superfície quando você exporta algum arquivo dele. Acontece quando vem do Sketchup também.
weasel_face : Marco Silveira
Post Reply