Dúvida sobre como gerar um arquivo em PDF a partir de um desenho 2D

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
Borges
Posts: 2
Joined: Sun Jul 17, 2022 1:37 am

Dúvida sobre como gerar um arquivo em PDF a partir de um desenho 2D

Post by Borges »

Olá pessoal!

Sou novato no uso do FreeCAD, mas já estou conseguindo desenvolver alguns desenhos no software, porém não estou me dando muito bem quando o assunto é gerar o PDF da planta.

Fiz um desenho 2D, configurei espessuras das linhas, se é linha contínua ou traço ponto, inseri alguns textos, retângulos, círculos, cotas, etc. Tudo isso na bancada de trabalho BIM. Ao mudar para a bancada Techdraw, a situação fica satisfatória em termos, mesmo sendo um desenho 2D eu uso o plano de corte para gerar a vista e colocar na folha, porém a vista fica simplificada, só com um tipo de espessura e todas as linhas contínuas.

Será que existe alguma alternativa capaz de colocar exatamente o que eu vejo na bancada BIM sobre a folha da bancada Techdraw?

Seguem anexos algumas imagens e o arquivo FCSTD e PDF.

Desde já fico agradecido pela atenção! :D

Code: Select all

OS: Windows 10 Version 2009
Word size of FreeCAD: 64-bit
Version: 0.20.29177 (Git)
Build type: Release
Branch: releases/FreeCAD-0-20
Hash: 68e337670e227889217652ddac593c93b5e8dc94
Python 3.8.10, Qt 5.15.2, Coin 4.0.1, Vtk 8.2.0, OCC 7.6.2
Locale: Portuguese/Brazil (pt_BR)
Installed mods: 
  * A2plus
  * ArchTextures
  * BIM
  * dodo
  * fasteners
  * fcgear
  * parts_library
  * parts_library.bak
  * Plot
  * Reinforcement
  * Render
  * sheetmetal
  * Trails
Attachments
Projeto.pdf
(326.42 KiB) Downloaded 117 times
Projeto.FCStd
(749.16 KiB) Downloaded 109 times
Imagem 02.jpg
Imagem 02.jpg (89.63 KiB) Viewed 6628 times
Imagem 01.jpg
Imagem 01.jpg (183.11 KiB) Viewed 6628 times
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm