Image Workbench - acrescentar a funcionalidade de recuperação do objeto fotografado para o espaço R3

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
ioannes
Posts: 3
Joined: Thu Aug 30, 2018 1:39 am

Image Workbench - acrescentar a funcionalidade de recuperação do objeto fotografado para o espaço R3

Post by ioannes »

Olá, pessoal.
Estou trabalhando a projeção de uma imagem planar no espaço R3 do FreeCAD. Eu gostaria de propor alguns melhoramentos no Image Workbench:
1) acrescentar informação da imagem obtida (por exemplo, o padrão EXIF);
2) acrescentar a funcionalidade de extrair informação de proporcionalidade de objetos de uma imagem planar (fotografia, etc.) numa coleção de objetos Draft em R3, como linhas, por exemplo.

Eu fiz alguns testes no modelo que estou trabalhando em Python e já obtive bons resultados. Tudo está ainda muito manual. Eu resolvi desenvolver este ambiente e gostaria de contar com a colaboração deste fórum, pois, é minha primeira tentativa de desenvolvimento no FreeCAD.

Sei razoavelmente programar em diversas liguagens, inclusive em Python. Tenho também bastante conhecimento em cálculo, geometria analítica e álgebra linear.

Meu objetivo é recuperar dimensões do objeto fotografado a partir do conhecimento da dimensão de alguma parte desse objeto, tal como a largura de uma porta de um imóvel fotografado.

OS: Linux (Slackware 14.2)
Word size of OS: 64-bit
Word size of FreeCAD: 64-bit
Version: 0.17.Unknown
Build type: Release
Python version: 2.7.11
Qt version: 4.8.7
Coin version: 3.1.3
OCC version: 7.3.0
Locale: English/UnitedStates (en_US)
Post Reply