Juntar dois corpos em 1

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Post Reply
henriquefz
Posts: 2
Joined: Sun Nov 22, 2020 7:47 pm

Juntar dois corpos em 1

Post by henriquefz »

Olá a todos, sou novo no freecad e por isso não estou conseguindo entender algo que se passou com uma impressão 3D que fiz. Vou tentar explicar o melhor possivel.

OS: Windows 10
Word size of OS: 64-bit
Word size of FreeCAD: 64-bit
Version: 0.18.4 (GitTag)
Build type: Release
Branch: releases/FreeCAD-0-18
Hash: 980bf9060e28555fecd9e3462f68ca74007b70f8
Python version: 3.6.6
Qt version: 5.6.2
Coin version: 4.0.0a
OCC version: 7.3.0
Locale: English/UnitedKingdom (en_GB)

Desenhei esta peça com a intenção de imprimir em 3D, o que aconteceu foi que a impressora imprimiu esta peça como se fossem 2 partes (o problema não foi na impressão) a questão é que a peça que eu desenhei deveria ser 1 solido mas como podem ver nas imagens o software de slicer interpretou como se fossem 2 peças em separado. Minha questão é como posso fazer esta peça virar 1 solido inteiro, ou seja uma especie de operação BOOLEANA para juntar a parte 1 com a parte 2. Juntar as partes PAD com PAD001

Desde já agradeço qualquer ajuda.

1. Como podem ver eu fiz um primeiro sketch e desenhei esta espécie de moldura, a seguir desenhei outro sketch na face e usei o comando PAD A SELECTED SKETCH

2. O resultado foi este modelo da qual a impressora pensa que são 2 corpos em separado, mas eu quero a peça toda como 1 sólido

Screenshot (127).png
Screenshot (127).png (202.91 KiB) Viewed 6754 times
Attachments
Screenshot (128).png
Screenshot (128).png (189.38 KiB) Viewed 6754 times
jmaustpc
Veteran
Posts: 11207
Joined: Tue Jul 26, 2011 6:28 am
Location: Australia

Re: Juntar dois corpos em 1

Post by jmaustpc »

my guess is that you had more than one thing selected when you exported to an STL file, so FreeCAD made more than one STL mesh.

translated by Google.

Meu palpite é que você selecionou mais de uma coisa ao exportar para um arquivo STL, então o FreeCAD fez mais de uma malha STL. traduzido pelo Google.
henriquefz
Posts: 2
Joined: Sun Nov 22, 2020 7:47 pm

Re: Juntar dois corpos em 1

Post by henriquefz »

Obrigado pela ajuda jmaustpc! Mas penso que o Freecad não foi o problema. O problema estava exatamente onde eu achava que não, no programa de fatiamento 3D. Mais uma vez obrigado pela ajuda... Abraços

Thank you for the help jmaustpc! The problem was the slicing software, exactly where I thought it wasn't. But again thank you!!!
Best Regards...
Post Reply