Quantos utilizadores falam português?

Foro para discussão, perguntas e respostas em português
Forum rules
regras do fórum e informações úteis

IMPORTANTE - Leia isto antes de pedir ajuda
Renato Rebelo
Posts: 255
Joined: Mon May 19, 2014 1:14 pm
Location: Vouzela - Portugal

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Renato Rebelo »

bluecat wrote: Fri Feb 08, 2019 2:16 pm Eu, sou nova por aqui, zona centro de portugal.
Conheci agora o freeCAD, ver no que vai dar. :D :D
Bem vinda,
devemos estar perto... :D
my native language is not English, please excuse me any incorrectness, I apologize for any inconvenience caused, thank you
User avatar
DMoRiaM
Posts: 1
Joined: Sun Feb 10, 2019 12:46 am
Location: Brazil

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by DMoRiaM »

Olá, sou do Brasil.
Estava procurando uma alternativa ao Sketchup para ajudar com meu hobby e resolvi experimentar o FreeCAD, agora vamos começar a aprender.

Amplexos!
paulossant
Posts: 1
Joined: Thu Mar 28, 2019 12:20 pm

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by paulossant »

Boas, mais um novo membro por aqui!

Cumprimentos
User avatar
iogui
Posts: 95
Joined: Tue Mar 19, 2019 3:44 pm
Location: São Paulo
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by iogui »

Saudações,

Sou de São Paulo / Brasil e estou começando a usar o FreeCAD para modelar móveis.
Sou desenvolvedor de softwares e tenho trabalhado com isso por muitos anos mas estou migrando para trabalhar com marcenaria, entretanto me espantei por não encontrar nenhum software focado neste nicho no mundo Linux e como sou entusiasta do mundo open source estou começando a aprender algumas coisas da api interna do FreeCAD e de sua utilização (já que também sou novo em modelagem 3D ou CAD) com objetivo de desenvolver ferramentas para tornar o FreeCAD mais amigável para quem pretende utiliza-lo como ferramenta para modelar móveis.
Be the change you want to see in the world. - Mahatma Gandhi
Renato Rebelo
Posts: 255
Joined: Mon May 19, 2014 1:14 pm
Location: Vouzela - Portugal

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by Renato Rebelo »

Cumprimentos,
sejam bem vindos...
my native language is not English, please excuse me any incorrectness, I apologize for any inconvenience caused, thank you
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by yorik »

@iogui também moro em São Paulo

Anima sentar algum dia para conversar sobre esse tema FreeCAD/CNC/desenvolvimento? Tem várias pessoas por aqui interessadas pelo assunto, queria fomentar algo alguma hora...
User avatar
iogui
Posts: 95
Joined: Tue Mar 19, 2019 3:44 pm
Location: São Paulo
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by iogui »

yorik wrote: Thu Apr 04, 2019 1:53 pm @iogui também moro em São Paulo

Anima sentar algum dia para conversar sobre esse tema FreeCAD/CNC/desenvolvimento? Tem várias pessoas por aqui interessadas pelo assunto, queria fomentar algo alguma hora...
@yorik, eu topo!!
Eu vejo um potencial enorme no Freecad, principalmente para movelaria. Não existe nenhuma aplicação minimamente razoável para esta área que funcione em ambiente Linux e mesmo para quem usa outros ambientes, todas as boas ferramentas ou possuem um custo alto para quem está iniciando ou estão defasadas/limitadas. Eu acho que é possível revolucionar a indústria de móveis com o Freecad com benefícios para a sociedade.
Quanto a CNC, embora eu ache bem interessante, não possuo muito conhecimento e como não tenho espaço para ter uma máquina deste tipo, nunca parei para olhar para o assunto direito mas talvez eu possa aprender algo novo e, quem sabe no futuro, eu mesmo possa adquirir uma?
De qualquer forma, pode contar comigo! ;)
Be the change you want to see in the world. - Mahatma Gandhi
User avatar
fael_folow
Posts: 5
Joined: Sun Feb 17, 2019 6:09 am
Location: Brazil
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by fael_folow »

Olá pessoal!

É um prazer estar participando desta comunidade de FreeCAD!

Meu nome é Rafael, sou estudante de Engenharia Física na Universidade de São Paulo, campus de Lorena-SP. Conheci o FreeCAD nas aulas de Desenho Técnico através da minha professora e pude então ir avançando nos estudos. Através do FreeCAD pude me interessar em aprender a linguagem Python e seguir na filosofia open source. Meus atuais objetivos é poder colaborar com a tradução das páginas Wiki para o português e seguir avançando no programa. Espero poder aprender bastante com vocês :)

Um abraço pessoal! E um abraço para os desenvolvedores, em especial ao Yorik!


"Se eu enxerguei mais longe foi porque me apoiei sobre os ombros de gigantes." - Sir Isaac Newton
User avatar
yorik
Founder
Posts: 13640
Joined: Tue Feb 17, 2009 9:16 pm
Location: Brussels
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by yorik »

@fael_folow Legal! Tem muitos poucos professores que incentivam ou até conhecem o FreeCAD ainda... Parabens para ela! Espero que vire tendência!

Alias, quem quiser uma conta no wiki para ajudar a traduzir, me falem! Não precisa se comprometer nem nada, cada frase traduzida amais é lucro ;)
User avatar
fael_folow
Posts: 5
Joined: Sun Feb 17, 2019 6:09 am
Location: Brazil
Contact:

Re: Quantos utilizadores falam português?

Post by fael_folow »

Olá Yorik! Boa tarde!

Realmente é bem legal da parte da minha professora estar utilizando o FreeCAD. Espero poder contribuir para o crescimento desse projeto tão bacana! E gostaria muito sim de uma conta na wiki do FreeCAD para poder ir traduzindo. Se você puder me dar permissão eu ficaria muito feliz! :)

Um grande abraço!
Post Reply